martes, 26 de julio de 2011

OFICINA DE FANTOCHES

Principio del formulario

TEATRO OFICINA DE FANTOCHES

·         Os FUNDAENTALES FANTOCHES CARACTERÍSTICAS / Artigos:

Cada boneco é uma unidade indissolúvel, seja qual for o grau de presente técnica ou artística. Puppet existe como apenas na medida em que a integridade é preservada essencial que define como tal. Neste sentido, estudamos em três áreas principais:

1. Estruturalmente, ou seja, como um objeto material;

2. Funcionalmente, isto é, em sua capacidade de agir;

3. Dramaticamente, é dito sobre sua capacidade de agir.

Em qualquer abordagem, o boneco pode ser considerado uma mente aberta com todas as medidas necessárias, mas nunca perdendo de vista, a unidade orgânica da boneca, a interdependência de seus diversos aspectos, a relação íntima entre eles.

1. O aspecto estrutural:

Do ponto de vista físico, o boneco é sempre apresentar-nos como um objeto material, às vezes muito simples, como um certo tipo de plano rígido, às vezes pode ser tão complicado como uma marionete de muitos fios. Quase sempre um objeto tridimensional, como bonecos / objetos corpóreos, ou aparece à vista do público apenas como uma imagem projetada em uma tela, tais como teatro de sombras. Normalmente um objecto é normalmente construído com qualquer tipo de material, conforme exigido no teste. Na disciplina de teatro de bonecos que estuda é "Tecnologia"

2. O aspecto funcional:

Uma condição básica e fantoche natural não é imobilidade, mas a ação e movimento. O boneco é um objeto material projetado para operar em uma determinada maneira. É uma estrutura organizada para cumprir determinados fins específicos e usa o marionetista correndo para suas ações necessárias, isto é, neste sentido, uma base funcional, o boneco / objeto é sempre um instrumento. A disciplina que estuda é chamado de "manipulação"

3. A dramática:

Notamos que na definição dos movimentos fantoches não são aleatórias, e que sua ação, porque o próprio teatro, é chamado dramático. O boneco é um instrumento utilizado para performances dramáticas, um veículo através do qual eles expressam e materializam as ações.


 PROPOSTA do OFICINA:

Em nossa proposta de oficina, fingir desenvolver em termos simples, dinâmica e ensinar elementares que definem o teatro de fantoches. Na medida em que surgirem receios dos participantes ao mesmo ampliando os conceitos teóricos e práticos dos diversos temas.

                                                                  A. Estruturalmente

PROPOSTA DO OFICINA                     B. Funcionalmente

                                                                 C. Dramaticamente

A ênfase será colocada no ponto A, B, e com respeito ao ponto C, isto foi desenvolvido como uma função do tempo, ou exercícios de improvisação para lidar com básico de preparação.

A-SCOPE E PAPEL DA TECNOLOGIA:

A imagem é boneco de plástico / object assume diferentes características estruturais: um volume, volume, mecanismos de controle, formas de tratamento, etc. Ela surge a necessidade de classificar, ie, ordená-los de acordo com suas notas comuns e distintivos.

A classificação para ilustrativa:

·          MÃO
Nu
Enluvadas.

·         figuras planas:
Rígida.
Articulado.

·         Sombras:
Opaque.
Transparente.

·         LUVA / boneco:
Simples.
Combinado.

·         ROD:
Javanês.
Beam.
Hull.

·         FANTOCHES:
Corpórea.
Planas.

·         MÁSCARAS

É possível, por conseguinte, a possibilidade de novos tipos de um boneco único / objecto pode ser combinado características de vários tipos, da mesma maneira como um espectáculo muitas vezes combinar vários tipos bonecos / objectos.

Materiais de construção:

Os materiais estão dispostos a fazer um boneco / objeto são numerosos, bastante numerosas. Cada um tem o seu próprio trabalho específico e requer métodos especiais. Alguns têm muitos usos, outros tem uma aplicação limitada. O material escolhido deve ser funcional e não apenas de um ponto de vista prático-técnicos, mas também estético. Para esose deve considerar:

·          A textura: Qual é um fator muito importante no teatro de marionetes onde você tem que estudar e analisar a projeção de luz sobre a finalidade interna, bem como diferentes tipos de tinta para usar.
·         Peso: Em um objeto fantoche / também tem uma grande importância. Principalmente devido ao esforço para conduzir o manipulador.
·         Resistência: É muito importante a considerar a resistência do material a ser utilizado, devido à utilização do boneco / objecto que é submetida a agitação e tempo para que deve levar em condição útil.
 Qualquer material pode ser usado para construir bonecos, desde que ele preenche as condições exigidas.
Para nossa oficina torná-lo foram os bonecos de acordo com o Anexo I, Construção de Fantoches.

B MANUSEIO:

A manipulação visa descobrir as leis e os princípios gerais de mímica ou pantomima ação, que é a função que caracteriza o estágio em que encontra a imagem de plástico. Do ponto de vista técnico, a manipulação é estabelecer métodos e normas gerais e específicas exigidas pela administração desses instrumentos são fantoche cênica / objeto.
Este é um processo de aprendizagem desde o contato inicial do intérprete em seu instrumento para a plena implementação das gramáticas ações. Para fazer isso:

·          Diferentes tipos de jogos para familiarizar o manipulador com seu instrumento.
·         exerce concebido para condicionar o corpo do manipulador, especialmente os braços e mãos.
·         exercícios de improvisação para estimular a criatividade do artista e enriquecem o uso de meios expressivos.
Passo de aprendizagem pode ser resumido como se segue
·         jogos e improvisações.
·         resumo Conhecimento progressivo de cada técnica de manipulação
·          exercícios de ginástica e de confiança de parceiros.
·          Prática de ações físicas.
·         Improvisações gramáticas de ação.
·         Improvisações mime cenas e deslocado.

Esta técnica de prática artística e técnica de exercícios, enquanto tenta completar e dose de ambos os aspectos do processo de aprendizagem.

Com os objectivos da presente parte do workshop, remover inibições, despertar a imaginação do manipulador, enriquecem a imaginação improvisação, facilitar, regular as reações do manipulador para as fronteiras de espaço e tempo na movimentação dos bonecos e objetos.

Para atingir estes objectivos, durante a oficina proposta, vamos trabalhar em grupos, usando a sabedoria coletiva de cada tarefa como um padrão de treinamento.

Para o nosso seminário como exemplos podem realizar os exercícios seguintes, em conformidade com o Anexo II, Manuseamento.

C-ACTION DRAMA:

Toda ação fase, por mais simples que possa parecer, é insistentes demandas, as ações devem seguir as regras básicas da pantomima, tendo em conta um período mínimo especificado para que possa executar a ação, em um lugar, seu próprio espaço de acordo com o tamanho e seus movimentos. Para cada ação há de encontrar os meios mais simples possíveis de expressão e direto, de facto transmitir uma mensagem do boneco / objeto.


Anexo I, Construção de FANTOCHES

§ fantoche de dedo:

Esse tipo de fantoche tem a capacidade de construir personagens diferentes, contar histórias em pequenos espaços para um público pequeno, tem grandes limitações no que diz respeito à manipulação, mas é uma atividade de construção muito interessante para fazer com os pequenos, estimulando a imaginação e a criação dos participantes.

Materiais: cartão, papelão, pedaços de papel colorido, etc. Vinil adesivo (Queue Zapatero, plasticola, boligoma)

§ FANTOCHE Tetra Paks CAIXAS:

Esse tipo de boneco é feito com 100% de material reciclado, a melhor técnica que se encaixa nesse modelo de fantoche boca, ou haste, esta realização é caracterizada pelos personagens de fantasia.






Materiais: Caixa Tetra Paks, multi-colorido acrílico, vinil adesivo (Zapatero Cola) pedaços de tecido, duas hastes de menor diâmetro cerca de vinte centímetros de comprimento, podem ser as de não-maleável de madeira ou arame.

§ fantoches de luva CABEÇA técnica de fundição em Clay:

Esta técnica de construção da cabeça do elenco, dá mais personalidade para o boneco, como o barro moldado em isso é muito dúctil, permitindo que a escultura apresenta mais específico e necessário para o boneco. Por esta técnica de construção pode ser executada mais do que duplicou, com a utilização de um único molde.
Materiais: Dois quilos de argila, um quilograma de paris tipo cast (gesso ou dental), cola branca, jornais de papel, pedaços de tecido, acrílico em várias cores. Tubos de papelão de papel higiênico final.

§ fantoches de luva ESCULPIDO TERGOPOR TÉCNICA CABEÇA:

Esta técnica é realizada para a construção de cabeça do boneco, e é formado por um pedaço de entalhar tergopor, e aplicando uma massa revestidos, "papel Maye"

Materiais: Piece of tergopol, fita de papel, cola branca, papelhigienico, retalhos de tecido.

§ ESPUMA CUT TITERES, látex revestida ou vinil cola MÉDICOS E GAZA:

Esta técnica visa, essencialmente, as marionetes, fantoches de mão na boca combinados com emprestado, ou fantoche vara, são bonecos que podem ser resolvidos mais diretamente, pois eles têm um alto impacto visual, pode ser direcionado para uma quantidade significativa de público, com o limitando seus movimentos lentos palco.




Material: espuma de borracha, retalhos de pano, arame, cola, cimento branco, maleável contato, dois barrilas de madeira fina para deixar o comando das mãos, látex, ou em vez de gaze, até o fim do fantoche.

Anexo II, Manuseamento.


Exercícios:

§ parceiro de confiança.

§ A dança do vento.

§ teatro de improvisação jogos.

§ mãos ginástica exercícios.

§ Exercício mão nua e da capacidade e do teatro de objeto. Horizontalidade e verticalidade do braço de controle, ritmos, posições relativas, pantomima e convencionais sinais manuais.

§ Jogos grupos rítmicos, com o uso da voz.

§ Formação de figuras coreográficas.

§ Cantos coletivos.

§ Desenvolvimento de uma história, fazer um esboço do personagem, fazer o boneco, e renderizar uma cena com um parceiro ou mais com base na história, os personagens e, finalmente, apresentar o seu trabalho para os outros participantes do workshop. Cada apresentação será dada uma explicação das técnicas, materiais e sentimentos definidos na oficina para discutir aspectos da construção dramática da história.

§ montagem em pequenos grupos.




No hay comentarios:

Publicar un comentario

Desde donde nos visitan